Primeiros passos de uma secretária no Doutore
Ir para o Doutore

Primeiros passos de uma secretária no Doutore

Olá! Nós fizemos esse guia para te ensinar rapidamente os principais pontos que você precisa saber do Doutore.

Você não vai perder nem 10 minutos nesse guia e isso fará toda a diferença no seu dia-a-dia. Aproveite! :smile:

Como acessar o Doutore

Você consegue acessar o Doutore de qualquer lugar e nós recomendamos que você faça o download do nosso aplicativo para o seu iPhone, iPad e Android. Para usar no computador, basta acessar doutore.com - você não precisa instalar nada! :wink: image-title-here

Tudo fica sincronizado automaticamente no computador, tablet e celular

No Doutore, cada pessoa tem o seu login e senha. Se você por acaso não recebeu o seu convite ou não lembra sua senha, clique aqui.

O que você precisa saber sobre a Agenda do Doutore

Alguns pontos importantes:

  • Tudo o que você fizer na agenda do Doutore fica sincronizado automaticamente com a agenda dos médicos no aplicativo do Doutore nos seus celulares :smile:
  • Você controla facilmente a agenda de todos os médicos da sua clínica
  • Por estar na nuvem, você precisa de internet para usar o Doutore :heavy_exclamation_mark:
  • É mais rápido que agendar no papel e caneta :rocket:

Como agendar um paciente antigo

Com a prática, você verá que é mais rápido do que agendar uma consulta em papel e caneta. Além de escolher um paciente na lista (como é feito na animação abaixo), você pode usar a busca e escrever o nome do paciente. Veja como se faz:

Agendando consultas para um paciente antigo

Como agendar um paciente novo

Se é um novo paciente, você precisará digitar o seu nome antes de criar uma consulta. Além do nome, você também pode colocar suas informações de contato e indicação. Veja essa demonstração:

Agendando consultas para um paciente novo

Como ver a agenda de cada médico

No Doutore, você pode controlar a agenda de quantos profissionais quiser. E em um clique, você consegue ver a agenda do médico que quiser

Filtro por profissional

Como ver a agenda de cada sala de atendimento

Além do filtro por profissional, você também tem o filtro por sala de atendimento. Assim fica mais fácil de controlar a agenda de uma sala.

Filtro por sala

Como marcar que uma consulta está confirmada

Ao clicar em uma consulta, você pode ver o telefone do paciente logo abaixo do seu nome. Após confirmar a consulta, basta clicar isso no quadrinho de Status. Se o paciente faltar ou a consulta for desmarcada, não esqueça de atualizar esse status no Doutore.

Confirmar consulta

Como cadastrar pacientes

Se você já agendou a consulta para o paciente, você pode ir até o seu cadastro preencher suas informações. Todos os campos são opcionais e se você preencher o CEP, boa parte do endereço é preenchido automaticamente. Além disso, o Doutore também valida o CPF.

Atualizar Cadastro

O que você precisa saber sobre a parte Financeira do Doutore

Alguns pontos importantes:

  • O Doutore controla apenas os pagamentos dos pacientes. Você não consegue colocar as despesas do consultório no sistema.
  • Além de controlar pagamentos, você pode gerar recibos de honorários, ver a lista de pagamentos do dia (para ajudar no fechamento do caixa), exportar tudo para excel (para enviar para um contador), etc.

Como registrar o pagamento de um paciente

Anotar o pagamento de um paciente é simples e rápido. E na hora de registrar o pagamento, você pode selecionar um serviço (como na animação abaixo), o que deixa o processo mais rápido, ou pode colocar o valor que quiser. Afinal de contas, a gente sabe que é normal dar um desconto às vezes.

Registrar Pagamento

Dicas finais para começar com o pé direito:

1. Oferecemos suporte e treinamento gratuitos

Faremos de tudo para que você fique craque no Doutore. Para falar com a gente, basta clicar em Suporte Online, tanto no computador, como no aplicativo. Olha como é fácil: Como acessar o suporte do Doutore

2. Comece usando aos poucos o Doutore

Você já deve ter percebido que o Doutore melhora a produtividade da sua clínica na parte de agendamento, cadastro de pacientes, prontuário e também no controle de pagamentos.

Mas, uma mudança de hábito não é fácil. O que recomendamos é que você comece a usar aos poucos. Foque inicialmente nas funcionalidades que mais podem te ajudar (por exemplo, a parte de agendamento) - e com o tempo, você passa a utilizar o resto.

3. Migre os seus dados para o Doutore

Se você já usava algum sistema no seu consultório, fale com a gente que avaliaremos a possibilidade de migrar os seus dados para o Doutore.

4. Aprenda mais

Parabéns! Você deu o primeiro passo para aprender como usar o Doutore. Nós preparamos vários outros materiais para te ajudar nessa jornada de aprendizado.

Assista agora os nossos vídeos de suporte! Cada funcionalidade do Doutore tem um vídeo (é curtinho, cada vídeo tem em média 2 minutos). Você pode acessar todos os vídeos clicando nesse link, ou se estiver dentro do Doutore, basta ir aqui: Como acessar os vídeos tutoriais do Doutore