Prontuário
Ir para o Doutore

Prontuário #

Resumo #

Tem um exemplo de uso do Doutore que nós adoramos contar:

Um cirurgião plástico que atende um paciente de primeira vez em seu consultório. Ele começa a registrar suas anotações no prontuário do paciente do Doutore pelo computador, em seguida, tira fotos do paciente usando o aplicativo do Doutore (disponível em iPhone, iPad e Android). Depois, ele em 3 cliques cria um pedido de exame a partir de um modelo já pronto no Doutore e imprime. Como tudo está na nuvem, no dia da cirurgia, ele consulta o seu prontuário usando o seu celular ou tablet. E durante a cirurgia, ele pode até tirar fotos do paciente. Por fim, na consulta pós cirurgia, o médico terá toda a evolução clínica consolidada em um só lugar, e poderá também incluir suas anotações e fotos da recuperação.

Tudo isso da forma mais simples e dinâmica possível! Legal, né?

Nós criamos um vídeo que explica rapidamente cada ponto do prontuário. Dá uma olhada:

Como atender um paciente #

No Doutore você tem uma conexão direta entre o agendamento de um paciente e o seu prontuário. Assim fica fácil atender um paciente. Veja como funciona: Atendendo paciente pela agenda

E se você quiser registrar alguma coisa no prontuário de um paciente que não tem nenhuma consulta agendada? Também é simples, veja como funciona: Criando registro

Como anexar arquivos #

Somos suspeitos para falar, mas a verdade é que anexar arquivos no Doutore é realmente muito útil! Você pode anexar qualquer arquivo no histórico de um paciente. E temos alguns exemplos de arquivos anexados para ativar sua criatividade:

  • Resultados de exames
  • Fotos de lesões
  • Fotos de antes e depois uma cirurgia ou um tratamento
  • Vídeo de cirurgia
  • Apresentações de casos

Existem várias formas de anexar arquivos no histórico de um paciente. Uma delas é pelo próprio computador, como nesse exemplo abaixo:

Anexar Arquivo

Além disso, você pode tirar fotos direto do nosso aplicativo no iPhone/iPad ou Android. Isso certamente irá agilizar os seus atendimentos! Dá uma olhadinha nesse vídeo para saber mais:

Como criar um alerta no prontuário de um paciente #

Sabe aquela alergia do paciente que você não pode nunca esquecer? Ou aquela informação super importante? Nós pensamos nisso e por isso criamos os alertas no histórico. É super simples de usar e você pode usar para qualquer tipo de informação. Veja como funciona:

Criando alerta

Quer saber mais? Assista esse vídeo

Como criar uma Prescrição #

No Doutore, você tem um receituário eletrônico onde pode criar prescrições, pedidos de exames e atestados. Como você deve imaginar, tudo fica registrado no histórico do paciente, para que você consulte a qualquer momento. Assista esse vídeo para entender como você pode criar uma prescrição:

Como criar modelos de prescrições #

Ninguém gosta de ficar toda hora escrevendo as mesmas prescrições e pedidos de exames, né? Por isso, no Doutore você tem a possibilidade de criar modelos de prescrições! Parece grego? Bom, vamos explicar:

Você primeiro cria um modelo de uma prescrição que você usa com frequência. Agora, quando você precisar prescrever para algum paciente, você pode usar esse modelo - e em 2 cliques você já criou o modelo e mandou imprimir. Rápido né?

Aí você diz… “Ah, mas e se eu quiser alterar alguma dosagem na prescrição?”

Nós te respondemos: ahá! Nós pensamos nisso e criamos um jeito super fácil para você editar uma prescrição a partir de um modelo. Dá uma olhadinha nesse vídeo para você entender:

Como imprimir uma prescrição #

De nada adianta criar uma prescrição e ela ficar apenas no computador, né? Por isso, nós criamos esse vídeo que explica como que você faz para imprimir. Confira:

Como deletar registros #

Errar é humano! Às vezes nós criamos um registro por engano e precisamos deletar. Por motivos de segurança jurídica, nós permitimos apenas edição de registros durante 24h após eles serem salvos. Confira esse vídeo para entender como que você pode excluir um registro: